O Sindiloc PR, além de cuidar das questões ligadas ao setor de locação, também contribui para a sociedade buscando ajudar instituições sem fins lucrativos que atuem onde o Estado está ausente. Dessa forma, passou a colaborar de maneira permanente com o Instituto TMO/Casa Malice. O espaço serve como casa de passagem para pessoas em risco de saúde nos períodos pós e pré-transplante de medula óssea. Inaugurada no dia 18 de agosto, em breve abrirá as portas para receber aqueles que vêm a Curitiba para tratamento.
O imóvel passou por um processo de revitalização e está completamente mobiliado e adaptado para receber pessoas vindas de todo o Brasil durante seu tratamento de saúde. Possui 24 leitos, contando com cozinha equipada, banheiros adaptados, lavanderia e sala de estar ampla e acolhedora. “Um ambiente seguro e aconchegante para quem está passando por um momento difícil e longe de casa”, comenta a gerente administrativa, Eryclea Porto Freire.
A casa de passagem está localizada a duas quadras do Hospital de Clínicas. Para a hospedagem, a entidade dá preferência aos pacientes encaminhados do Sistema Único de Saúde (SUS). Vindas de todos os cantos do país em busca de um sonho de cura, essas pessoas encontram alimentação e hospedagem em um ambiente humanizado e receptivo.
O imóvel foi cedido em comodato por 15 anos pelas famílias Baggio e Bizzinelli, que se uniram à diretoria do Instituto TMO/Associação Alírio Pfiffer, fundado há 28 anos.
Conheça o projeto, veja como ele traz benefícios à comunidade, e colabore você também com iniciativas como essa.
Endereço:
Rua Conselheiro Araújo, 428 – Centro – CEP 80.060-230 – Curitiba/PR
Informações para adotar um leito: (41) 3016-9663