A nova diretoria da Federação Nacional das Locadoras de Veículos (Fenaloc) foi eleita em Brasília, no dia 8 de julho, sob a presidência de Ricardo Gomes Braz da Silva, do Sindicato do Pará e diretor regional da Abla PA, pelo próximo triênio. A vice-presidência ficará a cargo de Paulo Roberto do Val Nemer, do Sindloc ES.
A chapa única, aclamada na Assembleia Geral Ordinária da instituição, seguirá com trabalho focado a impulsionar a projeção nacional e a representatividade do setor de locação de automóveis. Também se comprometeu em apoiar a manutenção e o crescimento dos Sindlocs em cada estado.
Integram a nova diretoria Michel Barbosa Lima, do Sindiloc-PR; e Alvani Manoel Laurindo, do Sindloc MT, ambos como suplentes de diretoria. O setor já conta com cadeira no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no Conselho Nacional do Turismo e em outros vários órgãos de relevância econômica e política.
A atuação da Fenaloc garante mais força e poder de negociação referente a temas legislativos e jurídicos relacionados, direta ou indiretamente, à atividade de locação de automóveis do país. É um órgão que conta com registro sindical desde 2015, quando foi concedida sua Carta Federativa, uma das maiores conquistas dos empresários do setor. Esse é o resultado de uma categoria dedicada, que não mede esforços à atuação e para aprimorar conhecimentos e experiências, em prol das locadoras de veículos em instituições de classe como Fenaloc, Abla e Sindlocs.
Da direita para a esquerda: conselheiro fiscal do Sindloc SC, Eduardo Guedes; diretor administrativo e financeiro do Sindloc ES, Eduardo Correa; conselheiro fiscal suplente do Sindloc RJ, Daniel Bittencourt; presidente eleito da Fenaloc e presidente do Sindloc PA, Ricardo Gomes Braz da Silva; conselheira fiscal do Sindloc BA, Rogéria Alencar; diretor institucional e de relações públicas do Sindloc MG, Luciano Miranda Chagas; e conselheiro fiscal do Sindloc AL, Lusirlei Albertini.