Lady Driver cadastra motoristas interessadas para trabalhar pelo app
Voltado exclusivamente ao público feminino, o aplicativo Lady Driver iniciou sua operação em Curitiba, no fim do mês de setembro. A novidade direcionada a motoristas e passageiras está em funcionamento em 135 cidades do país, com o objetivo de oferecer maior segurança aliada à oportunidade de renda.
Juliana Silva Carneiro é a responsável pela licença do aplicativo na cidade. Segundo ela, conheceu a tecnologia ao escutar um podcast. E, assim que ouviu o programa, procurou a franqueadora.
A licença da operação custa em média R$ 75 mil, podendo variar o valor conforme o tamanho do município e a contingência populacional. Também é considerado o número de mulheres ativas economicamente em cada cidade.
Atuação
A disponibilidade exclusiva de motoristas mulheres é o grande diferencial do Lady Driver, se comparado a outros apps. Inclusive, as interessadas em trabalhar nessa função na capital paranaense.
A proposta de Juliana é também oferecer um meio de renda ao público feminino, associada à segurança das passageiras. Segundo ela, também pode ser uma maneira de aumentar os ganhos das mulheres, uma vez que é possível conciliar as corridas nos horários vagos.
O aplicativo permite fazer agendamentos de viagens antecipadamente, como favoritar as motoristas de sua preferência, ferramentas que permitem organizar melhor a atividade entre as trabalhadoras e clientes. Outro diferencial é que as motoristas são remuneradas desde o momento do aceite da corrida.
Para trabalhar pelo aplicativo, não é necessário ter um carro próprio, podendo ser locado por exemplo. No entanto, a exigência é que a motorista atue com um modelo quatro portas, ar-condicionado e tenha sido fabricado, no mínimo, até 2013.
Após o início da operação em Curitiba, a expectativa é que o app alcance a Região Metropolitana. No entanto, não há data certa para que isso aconteça. Dessa forma, esse novo aplicativo pode representar um novo campo de atuação para as locadoras de automóveis, atendendo à demanda de veículos das motoristas do serviço.