A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) realizou, nos dias 22 e 23 de novembro, o 17° Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos. O evento ocorreu no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e contou com um público de quase 1,7 mil participantes. Uma oportunidade de construção conjunta de experiências e atualização sobre temáticas relevantes ao setor. O evento contou com a participação de membros da diretoria e filiados do Sindiloc-PR.
Para o presidente do Conselho Nacional da Abla, Marco Aurélio Nazaré, essa edição do Fórum superou todas as expectativas. “Em relação à área de negócios, destinada aos patrocinadores, parceiros e apoiadores, o crescimento do espaço foi de praticamente 100% na comparação com o até então mais recente Fórum presencial, realizado em 2019”, avaliou.
Ele lembrou também, que nos anos de 2020 e 2021, o evento ocorreu na modalidade online devido a critérios de distanciamento social decretados por conta da pandemia da covid-19. Agora, com a retomada do formato presencial, o evento certamente fortaleceu o setor como um todo. “Seu porte foi mais um grande exemplo da energia que a Abla, os sindicatos e a Fenaloc (Federação Nacional das Locadoras de Automóveis) disponibilizam para o desenvolvimento das locadoras de veículos”, complementou o presidente.
Público
O grande público do evento também foi grande destaque sobre as expectativas. Com mais de mil inscrições, e presença efetiva de aproximadamente 800 pessoas por dia, o total de participantes circulantes no Fórum atingiu cerca de 1,7 mil. “Foi uma ótima oportunidade para que empresários trocassem informações e experiências entre si e com parceiros de negócios da atividade de locação”, contou Nazaré.
Filiados do Sindiloc PR participaram do Fórum da Abla Crédito foto: Fernando Periccin
Perspectivas para o 18º Fórum
O presidente adiantou que para 2023, a intenção da ABLA é realizar o evento novamente durante o mês de novembro. No entanto, as datas oficiais ainda serão definidas precisamente pelo Conselho Gestor da entidade.
“Sabemos que a nossa responsabilidade cresceu diante do sucesso do evento em 2022. Mas, temos convicção de que o nosso setor está à altura do desafio de seguir avançando. Para 2023, temos a intenção de aperfeiçoar ainda mais o evento e, entre as ideias que já estão sendo pensadas, está a de criar rodadas de negócios, com agendamento de horários, entre as locadoras e cada um dos patrocinadores, por exemplo”, antecipou o presidente.
Ainda outro desafio apontado por ele atém-se à superação do recorde de patrocinadores e apoiadores, que atuaram conjuntamente no evento de 2022, totalizando de 40 empresas e entidades envolvidas na realização. “A perspectiva é de que no ano que vem cada vez mais patrocinadores e parceiros venham trabalhar lado a lado com o nosso setor. Um segmento sério, profissional, consolidado e que não vai parar de crescer”, finalizou o presidente da Abla.