O Sindiloc-PR realizou em 16 de setembro em Foz do Iguaçu o 12º Encontro Regional do Interior, novamente patrocinado pela General Motors do Brasil. Esse evento anual objetiva reunir os filiados do interior do Paraná para dar ciência das atividades que estão sendo desenvolvidas pelo Sindiloc tanto na esfera de serviços e cursos como no âmbito judicial, ouvindo os problemas específicos de cada região, abrindo um canal direto com os empresários e dirigentes locais, possibilitando a troca de informações e o aprimoramento do trabalho do sindicato para atender a todos os filiados.
No encontro além da reunião de Diretoria com os empresários do interior foi realizada a assembleia de encerramento da Convenção Coletiva de Trabalho/Fetravisp e posse do Conselho Permanente. Outros destaques da programação foram o Momento General Motors do Brasil e a palestra do consultor e professor, Waldez Ludwig. Confira detalhes:
Momento GM
A General Motors representada por Guilherme Bianchi Junior gerente Divisional de Vendas Diretas, Weslen Peres gerente Regional de Operação, e Fernando Mejuto Gerente Divisional de Vendas Diretas, apresentou a evolução da marca no Brasil com os modelos da linha 2017, destacando o Novo Cruze e as tecnologias embarcadas que prometem revolucionar o segmento com destaque para o OnStar – sistema que interage com condutores, permitindo desde a localização do veículo, o seu monitoramento remoto por aplicativo de celular, encontrar pontos de interesse, solicitar socorro mecânico, e até contatar automaticamente o Siate em caso de acidentes
Ao fim, como de costume, foram concedidos descontos especiais para associados do Sindiloc, que tiveram a oportunidade de adquirir modelos da linha Ônix, Prisma, Cobalt e Montana, com até 30% de desconto.
Apresentação da GM, patrocinadora do evento; feita por Guilherme Bianchi e Fernando Mejuto, gerentes da Div. de Vendas Diretas
No jantar de confraternização o presidente Sindiloc, Michel Lima, com representantes GM
Palestra de Waldez Ludwig
A palestra “Um show de atendimento é o que faz a diferença”, do consultor e professor Waldez Ludwig foi o complemento perfeito do evento. Com foco em inovação, o palestrante manteve interesse e participação dos convidados por quase duas horas.
Ludwig provocou a plateia a refletir sobre os diferenciais de seus negócios em relação aos concorrentes, com intuito de fugir da guerra de preços. O presidente do Sindiloc-PR destaca que o palestrante bem lembrou de casos das companhias aéreas Transbrasil, Varig e Vasp, que, na década de 90, brigavam para ver “quem quebrava primeiro”. Isso ocorria por conta da concorrência predatória de preços. Todas faliram. O palestrante observou que clientes não compram somente pelo preço. “Ninguém vai a uma loja e pede a camisa mais barata. As pessoas compram o que precisam, considerando o custo-benefício”, exemplificou. Pediu aos presentes que tentassem lembrar de algo que comprassem meramente pelo preço, uma reflexão que demonstrou que as aquisições de produtos e serviços não são regidas apenas pelo custo.
O consultor aponta que, quando se trata de serviços – algo intangível, o foco é fazer algo diferente que tenha importância para o cliente, que marque sua experiência. Isso fideliza o cliente, que deve se sentir único e importante para a empresa. “Encantar o cliente, cumprindo com o que prometeu, e sendo ético nas ações”, indicou. Para isso, a equipe de colaboradores precisa estar motivada, não só pelo salário, mas também pela liderança a ser exercida sobre a equipe, com foco sobre o diferencial de mercado, para mostrar ao cliente que aquele atendimento vale mais.
Diretoria do Sindiloc com o palestrante, ao centro, Waldez Ludwig